domingo, 21 de novembro de 2010

Apassionata

Num romance que estou relendo, uma das personagens toca sem cansar essa sonata de Beethoven.

Quando li o livro pela primeira vez não havia youtube, as músicas demoravam a baixar e no meio dessa escassez (ah que mimada estou) de fontes de informação não fui atrás de a Apassionata.

Agora, tendo-a escutado, o livro delinea-se para mim de outra forma, a personagem tornou-se mais viva, mais violenta e sombria. Que som poderoso esse. Tremi aqui.

Esse primeiro movimento foi o que mais me agradou:


Mas o terceiro também não deixou a desejar:

 

O segundo movimento achei mais fraquinho, mas aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=XnUFainkuEY&feature=related .

O livro é "O Vampiro Armand" da Anne Rice, até então um dos meus preferidos em meio às Crônicas Vampirescas, e a personagem a tocar indefectivelmente essa sonata chama-se Sybele.

Não, nunca li nem vi Crepúsculo. Quem gostar que goste né, mas parecem-me muito molenguinhas comparados aos violentos, sexuais e apaixonados vampiros que vivem na minha memória. Comecei com as Crônicas lá nos anos 90, com o Entrevista com o Vampiro. Depois desse já foram mais uns 8. É, eu góstcho, eu góstcho mútcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário