quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Série: Outsourced (ooowwwnnn)

Amigos que gostam de séries: recomendo fortemente Outsourced, que passa na Warner.

Aqui vai o link para baixar todos os episódios. Infelizmente só tem essa temporada (acusações de racismo, que não vi, mas como não sou indiana... não darei pitaco). http://fileserve.com/list/gBQhA7b

Outsourced é uma série fala da terceirização de um call center de venda de produtos tipicamente americanos, que muda dos EUA para a India (ok, isso não impressiona muito).

Para gerenciar os novos funcionários e ensiná-los sobre os produtos, que não fazem nenhum sentido para eles, um gerente americano é destacado para viver na India, onde entra em colisão seus costumes yankees versus os costumes indianos.

Pessoas lindas e não loiras fazem parte do elenco, trazendo uma certa novidade aos nossos olhinhos viciados em estadunidenses. Personagens carismáticos, leveza e humor são a chave para ao término sentir-se alegre. E sotaque é o toque especial.


Sobre o choque cultural, (vou dar meu pitaco, não resisto) acho que exploram muito comicamente e ingenuamente as diferenças, e inclusive enfatizam a ignorância americana a todos os costumes e fatos que não fazem parte de sua cultura. Nesse sentido, as referências à India no The Big Bang Theory são muito mais agressivas.

Enfim, ótimo entretenimento. Acho que também passa na Record, porém dublado. Não recomendo porque faz perder muito a graça, já que um dos elementos mais deliciosos da série é o sotaque.

Se assistirem me contem o que acharam!

PS - Chorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário