segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mandioca frita

Odeio-as. 

(Olha, se for ficar revoltada comigo já, apenas por odiar mandioca frita, é melhor nem continuar a ler o blog. Sou famosa pela frescura alimentar. Tenho quatro regras de ouro que uso para analisar cada uma das iguarias que aparecem pela frente. Assim, rejeito várias coisas que fazem as pessoas delirarem: comida chinesa, árabe, japonesa... Nada cru, nem consistências nojentas, por favor. Para que despediçar o conhecimento do fogo?!)


Continuando, odeio-as simplesmente porque são promessas de batatas gordas e quando as mordemos o gosto é frustrante.
Exemplo de mandioca frita/batata gorda que confunde a mente das crianças.

Deve ter começado assim, a julgar pelo modo que que escolhi designá-las, as mandiocas fritas, "promessas de batatas gordas": às vezes elas apareciam no jantar em minha casa (nunca no almoço, meu irmão e eu não comíamos e minha mãe deveria esperar para comê-las com meu pai) e lá ia minha versão antiga surrupiar a linda batata gorda e nhac, puta merda, hoje não tem batata frita. 

A constatação fatal: mandioca frita é da classe da ervilha. Classe dos estraga-gosto.

É isso. Tem aqui na geladeira e sempre que as vejo penso o quanto as odeio e quis escrever. Se não gostou, já sabe. Olha, não quero ser agressiva, é só honestidade mesmo. Já sabe.

Divagando... mandioca, convenhamos, é uma palavra que já suscita outros pensamentos. Ao reler, percebo que evitei inconscientemente o uso da frase "odeio mandioca". Estranho vir escrever isso aqui. Freud deve explicar.

Um comentário:

  1. Certa vez, há muito tempo estávamos eu e um amigo na casa de um outro. Esse menor e mais, digamos bobo. Era hora do almoço, a mesa já estava pronta e lá estavam elas, amarelinhas, suculentas...saltando aos nossos olhos, as batatas mais gordas que já vira em toda minha vida. Bom, era hora do almoço e tínhamos que ir embora, e claro que como crianças que éramos, o plano era surrupiar algumas gorduchas na surdina e bye bye. Pronto, foi isso que fizemos e aquela surpresa desagradável veio logo em seguida. A escada do prédio ficou toda escarrada, com pedaços amarelos. Foi uma sensação péssima. E fora isso me senti enganado e nem pude reclamar!
    Passados alguns anos, posso dizer que hoje, eu as adoro!

    Parabéns pelos textos! São ótimos.

    ResponderExcluir