domingo, 11 de setembro de 2011

"A mamãe diz - Aula de hoje: Maquiagem"

Quem me conhece sabe que não sou dada a maquiagens. Que um dos meus temores seria que a pessoa que acordasse ao meu lado se decepcionasse ao me ver de cara limpa. Desse modo, nunca fui muito fã, prefiro encarar cruamente, literalmente.

Sem contar também que precisa ter paciência e um certo jeito para aplicar aquela massa toda. Além do que sempre me vem a mente eu suando e a massa pingando. Não. "Ah, tem à prova d'água!". Não.

Bem, recentemente resolvi adquirir apetrechos básicos de maquiagem, que se resumem a um blush e um rímel preto. Estou gostando de usar, assim, suave, não muito aparente. O pincel do blush mal encosta naquele monte de pó 'malva' (rosa pra todos os homens e também pra mim!) antes de tocar meu rosto e o rímel mal roça meus cílios porque já percebi que se passar como devo fico parecendo uma boneca insana.

Um dia desses minha filha pediu pra passar um pouco de blush antes de sair ao ver que eu estava passando. Pra agradar, e depois de repetir um mantra materno sobre criança não usar maquiagem, passei levemente o produto nas bochechas dela. Ao mirar-se no espelho, surgiu sua indignação de não estar vendo nada. E foi nessa hora que a mamãe disse seu ensinamento número um sobre maquiagens: "se der prá ver é porque passou errado".

E assim vamos difundindo as grandes verdades da humanidade.

3 comentários:

  1. Mariana, adorei o comentário que vc deixou no meu blog. Posso publicá-lo como guest post? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Mariana,

    Li no blog da Lolinha o seu "guest post" e passei aqui pra lhe dar os parabéns!

    Não resisti e dei uma lidinha nos seus posts... você escreve (e pensa) muito bem... parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigada pela visita e pelos elogios! Mesmo. Beijo!

    ResponderExcluir