quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dos inimigos femininos: "Convenções", arrammm.

Eufemismo. Porque determinadas 'convenções' não são nada mais que preconceitos. E nesse caso o inimigo, ao invés de afetar apenas seu alvo, afeta a humanidade.

Porque, vejam bem, direi o óbvio, mas imaginem que lindo poderia ser (mais lindo, apesar dos horrores) se ao menos esse defeito fosse corrigido, o de fazer distinções quanto ao sexo que não as necessárias.

Porque somos diferentes em coisas óbvias e estudos comprovam diferenças físicas no cérebro, mas no que importa não diferimos.

Mas, voltando às 'convenções', é triste ver que mensagens são passadas e recebidas sem um questionamento real, e onde as próprias 'vítimas' não percebem o ataque que não, não é subliminar.

Um exemplo disso é o comercial do Fiat Palio 2012, no qual a mulher aparece sempre insatisfeita em várias eras, sempre cobrando do homem bens materiais que levam à um alto status social. Essa lindeza termina com 'o mundo não mudou muito...'.

Jura que você acha que o conceito que está sendo discutido aqui é "A grama do vizinho é mais verde?"

E isso é exibido assim, e poucos percebem a afronta.

Pessoas gananciosas existem em ambos os sexos, mas essa 'convenção' de que as mulheres só se preocupam com bens e com o carro do sujeitinho é de matar. Como se homens nunca houvessem dado 'golpes do baú' por aí. Pode aparecer até com um De Lorean ou uma T.A.R.D.I.S, mas se for cretino, tchau.

Nem com capacitador de fluxo! Rá!
Vocês, nos quais a carapuça serve, parem de iludir-se, pobres demônios. Parece uma reserva feita por falta de autoconfiança, como se um dia, após ganhar na loteria fossem comprar uma Ferrari e descobrir a felicidade transando com várias gostosas, à la Harper Sheen!

Se vocês forem legais podem hoje, sem sorteio algum, mais fácil que Mega Sena (1 em 50.063.860), mais fácil que ter levado aquele troço espacial na cabeça (foi 1 em 3200), realmente podem conquistar uma mulher à pé. Sério. E se essa não for a mulher certa, acontece, conquistar outra.

E não é segredo para vocês né? As que aceitam uns zé arruelas por causa de grana depois vão trepar com outro melhor ou amar um boboquinha pobre como vocês.

Cada dia mais a mulher luta pelo seu dinheiro e espaço e não pede nada à  ninguém. Comerciais como esse, além de irritar quem percebe, perpetuam esse preconceito que nem é percebido, é convenção.

Ah, esses criativos sem criatividade... recauchutando piadas ultrapassadas... o fogo do inferno vos espera por ajudarem a atrasar a humanidade.

Posso falar que eles quando forem já vão T.A.R.D.I.S. ou é muita infâmia prá uma pessoa só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário