sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenhinha Amiga - Restaurante America

O pessoal do meu trampo disse que foi mal atendido - eu nunca fui, mas fica o alerta. Essa é a única ressalva dessa 'resenha'.

Ultimamente quando quero comer lá peço para entregarem, pois sai muuuuito mais barato do que ir ao restaurante. Só o couvert custa meio sanduíche!

É meio carinho (pro meu bolso), mas também nunca entregaram mal passado - só se você quiser  né, e eu nunca quero. Antes eu adorava um sangue nas carnes mas depois começou a me dar nojinho, não me pergunte o porquê (e nem me responda, vegetariano). Mas, sangue humano (meu, porque não tive o prazer de experimentar outros, e é capaz que não tenha), em pequenas quantidades, é uma delícia.

Bizarrices a parte, a sugestão é o Biggy, 200 gramas de carne grelhada num molho que realmente dá um sabor especial, e queijo prato. Acompanha salada de alface, tomate e cebola, além d'um relish de pepino num potinho.

Dispenso forte essa papagaiada, mas o combinado sai 21 reais e alguns centavos, perdoname la molestia, mas nao sei quantos centavos. Sei que eles cobram 10% do valor do pedido para entregar. Sei também que esse sanduíche não dá pra pedir no salão e nem está no cardápio, por isso não haverá foto dele.

Para quem é zoião como eu que não sabe qual experimentar porque quer todos, tem a opção 3 hamburguinhos de 50 gramas que é bem engraçadinha - um com queijo gorgonzola, um com cheddar e outro com prato, o Tri Burger.  Vem com o delicioso barbecue deles e uma porção de fritas. Tive a impressão de que os hamburguinhos que ficam pro final vão ficando frios -  o que não acontece com o sanduíche tamanho normal. Classe média sofre é o caralho.

Tri-Zoin, ops, Hamburguinhos

E para finalizar, mais três dicas:

Dica 1 - Os molhos Barbecue e Tex Mex podem ser pedidos separadamente, por 1 real cada, e vale cada centavo. Esses molhos são melhores que o sanduíche e às vezes me pergunto se a minha motivação real no America são esses molhos ou o hamburguer em si. Se sobrar molho e você tiver kibes congelados em casa, frite-os e coma-os com os molhos. "Sério".

Dica 2 - Caso você vá ao restaurante, peça a batata frita com cheddar picante e bacon. Não achei ainda nenhum estabelecimento com essa iguaria (cheddar picante). Para quem não gosta muito da gordura branca do bacon é perfeito: ele vem torradinho e você nem vê o chicletinho branco nele.

Sem chicletes inclusos no bacon.

Dica 3 - Faz anos que um mês antes do meu aniversário recebo uma correspondência deles oferecendo um jantar de aniversário para mim. É um prato mais uma sobremesa de minha escolha. Os líquidos, couvert e atendimento são pagos separadamente. Tudo isso porque já fiz pedido pelo telefone. Ou seja, pedindo uma vez, é quase certeza ser surpreendido (não me parece que entendo o conceito de surpresa) no seu aniversário com uma cartinha deles te pagando um jantar.

Restaurante America
Cardápio (antes tinha preço nos cardápios mas está em manutenção! Arruma saporraê!)
Para ver a lista de lojas America, clique aqui.
Telefone para entregas: (11) 5644-2222

PSdicaBônus - Não precisam acreditar em mim: saiu a lista dos 35 melhores hamburgueres de São Paulo. O America está no 17º lugar na lista e a Hamburgueria do Sujinho, que já recomendei uma vez, em 2º lugar.


Update em 03/04/2012

Descobri que pode-se pedir uma porção de cheddar picante com bacon pela bagatela de 3 reais (apesar de eles terem me cobrado 5 da última vez e eu não ter notado). Vale muito a pena, ainda mais se pedir o Tri Burguer que já vem com batatas fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário